equipamentos intercambiáveis

Quais as vantagens da utilização de equipamentos intercambiáveis na indústria?

No ambiente industrial há uma variedade de equipamentos de modelos, séries e fabricantes diversos. Neste contexto, os equipamentos intercambiáveis são uma ótima opção para as indústrias.

A adoção de equipamentos intercambiáveis torna-se uma decisão estratégica, considerando especialmente o momento delicado em que vivemos em que transações comerciais que envolvem importações sofrem atrasos consideráveis.

Você sabe o que são equipamentos intercambiáveis e em quais condições eles são usados? Continue a leitura para entender!

O que são equipamentos intercambiáveis?

Equipamentos intercambiáveis são peças que, na prática, funcionam de forma idêntica às de uma marca de referência. Eles são produzidos com especificações que garantem que sejam idênticos e que possam ser utilizados em instalações com especificações semelhantes.

Essas peças têm a mesma capacidade produtiva e podem se substituir, sem necessidade de ajuste externo para utilização, por isso o nome intercambiável.

O uso de equipamentos intercambiáveis na indústria mecânica

Na indústria mecânica, o uso de equipamentos intercambiáveis é muito amplo e isso acontece devido às inúmeras vantagens da sua utilização.

Dentre os diversos benefícios de utilização de uma peça intercambiável podemos citar o preço, a qualidade, assim como o desempenho.

Componentes intercambiáveis Acoplast Brasil

A Acoplast Brasil produz acoplamentos, redutores, motoredutores e anéis de contração totalmente intercambiáveis com marcas de referência do mercado nacional e internacional.

Os intercambiáveis possuem a mesma qualidade das peças de referência no mercado. Além disso, possuem certificado de qualidade ISO 9001, custos bem menores e estão disponíveis para pronta entrega.

Esses são os principais motivos para que eles sejam uma ótima opção para os mais variados segmentos de indústrias.

Confira abaixo mais benefícios dos equipamentos intercambiáveis da Acoplast Brasil:

Uso de componentes sem a necessidade de ajustes na planta

A instalação de um equipamento intercambiável não requer ajustes ou modificações no maquinário que faz parte da planta industrial. Esse aspecto é muito significativo e torna sua montagem simples, rápida e muito mais econômica.

Preço

 Em muitas situações, os acoplamentos são fornecidos por meio de importação, o que onera sua aquisição e torna a entrega demorada. Neste cenário, um acoplamento intercambiável é uma solução e tanto para esse gargalo!

Assim, o acoplamento intercambiável é entregue imediatamente e por um valor bem menor quando comparado com o elemento da marca de referência.

Qualidade

Todos os equipamentos são projetados e produzidos para executarem todas as atividades de um equipamento de uma marca de referência e para atender aos requisitos de produtividade da operação.

Todos os produtos têm certificado de qualidade ISO 9001, que atesta a conformidade do processo de produção com as normas de qualidade e eficiência vigentes.

Desempenho

É disponibilizado ao comprador um estudo como comprovação documental que assegura o funcionamento e desempenho de ambos os produtos em um mesmo processo sem que haja impacto negativo à atividade.

Rapidez na entrega

A entrega acontece de forma muito mais rápida quando comparada à entrega de um equipamento importado pelo fato de os elementos mais comuns estarem disponíveis em estoque.

Esse ponto é importante, pois evita a ocorrência de atrasos que podem causar a parada de produção.

Suprimentos para transmissão mecânica

O contrato de fornecimento de suprimentos para transmissão mecânica da Acoplast Brasil contempla a aquisição de produtos de marca de referência e intercambiáveis, assim como serviços e ferramentas especiais, como parafusos, elementos elásticos, engrenamento de redutores, rolamentos, cubos e outros componentes.

Dentre as muitas vantagens deste modelo de contrato estão a redução considerável do custo de aquisição de peças e serviços, padronização de produtos e a eliminação de divergências entre os equipamentos que fazem parte da linha de produção.

Clique aqui para falar com um de nossos consultores e descubra todos os benefícios desta modalidade de contrato.

Tem dúvidas sobre o funcionamento de equipamentos intercambiáveis? Entre em contato conosco que podemos ajudá-lo!

Avalie e classifique este artigo.

Nota média: 5 / 5. Nº de avaliações: 2

Compartilhe este artigo!

Quer receber conteúdos como esses gratuitamente?

Preencha o formulário e cadastre-se para receber os nossos conteúdos exclusivos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.